Últimas

6/recent/ticker-posts

Mais uma ameaça? China registra primeiro caso da gripe aviária H10N3 em um humano

 

Creditos da foto: Ilustrativa/Pixabay

A China registrou o primeiro caso da gripe aviária H10N3 em um humano. O paciente é um homem de 41 anos da província de Jiangsu, no leste do país. A informação foi confirmada nesta terça-feira (1/6), pela Comissão Nacional de Saúde do país.


O comunicado da Comissão de Saúde apontou que um homem de 41 anos deu entrada em um hospital, apresentando febre, na cidade de Zhenjiang, no leste, em 28 de abril, e foi diagnosticado com H10N3 um mês depois. No entanto, o comunicado não deu detalhes sobre como o homem foi infectado com o vírus.


Segundo a autoridade sanitária, o paciente tem quadro estável e está pronto para receber alta do hospital. De acordo com especialistas, o caso foi isolado. Eles ainda disseram que o vírus H10N3 não tem capacidade para infectar humanos de maneira eficaz.


A H10N3 é uma cepa do vírus de baixa patogenicidade, relativamente menos severa em aves domésticas, e o risco de se espalhar em grande escala é muito baixo, acrescentou o NHC. Muitas cepas diferentes de gripe aviária estão presentes na China e algumas infectam pessoas, a maior parte geralmente são aquelas que trabalham com esse tipo de animal. 

Postar um comentário

0 Comentários