Últimas

6/recent/ticker-posts

Estados Unidos incluem Brasil em lista de países para doação de vacinas

 


Foto: Reprodução/ Twitter Joe Biden

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (3) que incluíram o Brasil na lista que conta com mais de 40 países que receberão parte do 1º lote de doações das vacinas contra a Covid-19. Serão cerca de 25 milhões de doses distribuídas.

De acordo com o G1, ainda não há, no entanto, a quantidade exata de doses que Brasil irá receber porque o país precisará dividir cerca de 6 milhões de doses com ao menos outros 14 países da América Latina.

Thank you for watching

Os EUA se comprometeram a redistribuir cerca de 80 milhões de doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson para outros países até o final de junho deste ano. Do total, 25 milhões de doses serão enviadas neste primeiro lote.“Não estamos compartilhando estas doses para receber favores ou concessões. Estamos compartilhando para salvar vidas e guiar o mundo em direção ao fim da pandemia”, disse o presidente Joe Biden em nota.

Ainda de acordo com a publicação, as doses que serão destinadas ao Brasil serão entregues por meio da aliança Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que vai gerenciar 19 milhões de doses, distribuídas da seguinte forma:

6 milhões para América do Sul e Central: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti, Comunidade do Caribe e República Dominicana.

7 milhões para a Ásia: Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka, Afeganistão, Ilhas Maldivas, Malásia, Filipinas, Vietnã, Indonésia, Tailândia, Laos, Papua Nova Guinea, Taiwan, e as Ilhas do Pacífico.

5 milhões para a África, distribuídas entre os países selecionados em coordenação com a União Africana. (bahia.ba)

Postar um comentário

0 Comentários