Últimas

6/recent/ticker-posts

Desafio Do TikTok Faz Menina Perder Parte Do Intestino

 


Uma menina de 13 anos, do Reino Unido, foi submetida a uma cirurgia para remoção de parte do intestino após engolir acidentalmente 15 esferas magnÊticas. O incidente aconteceu após ela tentar cumprir um desafio que virou tendência entre os usuårios do TikTok.


A brincadeira consiste em colocar pequenas bolas de imĂŁs na parte superior e inferior da lĂ­ngua ou na parte interna e externa da bochecha para criar aparĂŞncia de piercing.


A adolescente foi levada ao hospital em 22 de maio com fortes cólicas estomacais, e os mÊdicos pensaram que poderia ser apendicite ou intoxicação alimentar. Mas quando ela começou a vomitar uma ågua escura, foi feito um ultrassom que apontou a presença de minúsculas bolas magnÊticas que se fundiram em seu intestino, causando a perfuração dele.


Ela foi, entĂŁo, encaminhada Ă s pressas para outro hospital para uma cirurgia de emergĂŞncia para a remoção de uma parte do intestino.A mĂŁe da adolescente fez um alerta a outros pais. Ela disse que comprou as bolas magnĂŠticas de um vendedor na Amazon no inĂ­cio deste ano, e que elas foram comercializadas como brinquedos “educacionais”.“Apenas joguem fora.


NĂŁo as compre. NĂŁo vale a pena”, orientou Faye Elizabeth. “A dor pela qual vi minha filha passar, ĂŠ horrĂ­vel”, disse ao jornal Today.Este nĂŁo ĂŠ o primeiro incidente do tipo apĂłs brincadeiras na rede social de vĂ­deos.


Hå relatos de outras crianças e adolescentes que tambÊm acabaram engolindo esses imãs.Em maio, um menino inglês de 11 anos tambÊm foi hospitalizado após fortes dores no estômago. Ele tambÊm tinha engolido as esferas e precisou retirar 5 cm do intestino.


O TikTok jĂĄ esteve no centro de vĂĄrias polĂŞmicas por conta de outros desafios perigosos que viralizam por lĂĄ. Um dos mais emblemĂĄticos aconteceu em março deste ano, quando um adolescente americano de 12 anos morreu depois de participar do “desafio do apagĂŁo”, que consistia em colocar um cinto ou uma corda no pescoço e ficar sem respirar o tempo que conseguir.


O menino teve morte encefĂĄlica apĂłs ficar trĂŞs semanas internado. (Catraca Live/ Reconsaj)

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios