Últimas

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Serrana teve 95% de queda no número de mortes após vacinação em massa

 


A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, teve resultados expressivos após a vacinação em massa contra a Covid-19. Em entrevista à CNN, o prefeito Léo Capitelli (MDB) disse que números preliminares apontaram queda de 95% nas mortes pela doença.


Foram imunizadas com duas doses da Coronavac 98% da população de Serrana. Algo que, segundo o prefeito, surpreendeu até o Instituto Butantan, que conduz o estudo.


“A queda de 95% no número de mortes comprova que com 75% da população vacinada é possível controlarmos a pandemia no país, dar fôlego aos sistemas de saúde e tratar com dignidade os infectados”, avaliou Capitelli.


O projeto S, como foi batizado o estudo, durou 8 semanas, no total. “A partir do momento que finalizamos a primeira dose, os casos já começaram a cair, a partir da terceira semana da segunda dose, aí sim, caíram bruscamente os números”, contou o prefeito.


As internações por Covid-19 ainda tiveram redução de 85% em toda Serrana.


Léo Capitelli relatou que a vacinação em massa permitiu a retomada parcial da vida na cidade, como o comércio e as aulas presenciais: “É um novo normal, um normal com protocolos sanitários, uso de máscara, distanciamento social. Casando vacinação com protocolos é possível controlar a pandemia.”

Postar um comentário

0 Comentários