Últimas

6/recent/ticker-posts

Presidente do Banco Central diz que pagamento por WhatsApp deve ser aprovado em breve

 


CrÊdito da Foto: reprodução/Pixy

O serviço de pagamentos por meio do aplicativo WhatsApp deve ser autorizado em breve. O anĂşncio foi feito pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, nesta terça (30/3), durante um evento virtual. 


De acordo com Neto, a ferramenta serĂĄ uma inovação financeira, ao juntar mensagens, conteĂşdo e meios de pagamentos. “Se eu tenho isso, o WhatsApp vai ser aprovado em breve para fazer pagamentos no Brasil. Vejo um casamento entre mĂ­dia social e o mundo de finanças, os controladores tĂŞm de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade”, declarou.


Em junho de 2020, o BC suspendeu o teste que o Facebook, empresa dona do WhatsApp, tinha começado a fazer no Brasil. A iniciativa promovia uma parceria com as operadoras Visa e Mastercard, pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais.


Na Êpoca, a instituição interrompeu o serviço, para verificar os riscos da nova tecnologia. A iniciativa estå em anålise do Banco Central.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios