
CrĂŠdito da Foto: Twitter/@Brookaitken
Dez pessoas, incluindo um policial, foram mortas na segunda-feira (22/3) apĂłs um homem armado abrir fogo em um supermercado na cidade de Boulder, nos Estados Unidos.
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrĂŞncia sobre uma pessoa baleada no estacionamento do supermercado King Soopers, e quando chegaram ao local foram recebidos com tiros. Cerca de 20 minutos apĂłs o inĂcio do ataque, a polĂcia de Boulder tuitou que havia um "atirador em ação no King Soopers."
Duas horas depois, a polĂcia publicou uma nova mensagem pedindo que moradores evitassem a regiĂŁo. "NĂŁo transmita nas redes sociais nenhuma informação tĂĄtica que vocĂŞ possa testemunhar", acrescentou o tuĂte.
No entanto, parte do ocorrido foi transmitido ao vivo pelo YouTube."NĂŁo sei o que estĂĄ acontecendo... Escutei tiros, alguĂŠm caiu", grita o homem, ao som de tiros enquanto corre para fora da loja. O vĂdeo continua e mostra a polĂcia chegando e cercando o mercado.
Os oficiais ficaram horas tentando negociar a rendição do atirador. O ataque terminou com o homem sem camisa sendo levado por policiais para fora do estabelecimento.
A chefe da polĂcia de Boulder, Maris Herold, disse que o suspeito estĂĄ sob custĂłdia, mas as autoridades nĂŁo divulgaram nenhuma informação sobre sua identidade, tipo de arma usada ou qualquer possĂvel motivação para o ataque.
Segundo ela, o policial morto na ação era Eric Talley, um homem de 51 anos que trabalhava para o departamento de polĂcia de Boulder desde 2010. "Este policial teve uma ação heroica ao responder ao ocorrido... Houve telefonemas de tiros disparados na ĂĄrea e um telefonema sobre uma possĂvel pessoa com um fuzil", disse ela. "O policial Talley foi o primeiro a cena, e ele foi morto a tiros", acrescentou.
0 ComentĂĄrios