Últimas

6/recent/ticker-posts

Vídeo em que Rui Costa ameaça toque de recolher a partir das 15h é antigo; entenda


 Crédito da Foto: divulgação/GOVBA

O vídeo de uma transmissão ao vivo realizada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem circulado nas redes sociais nesta terça-feira (23/2), após a primeira noite do toque de recolher a partir das 20h em todo o estado. Na gravação, o petista fala sobre o município de Jequié e faz um alerta sobre um possível aumento das restrições de circulações, que passariam a valer a partir das 15h, caso o cenário de aglomerações não seja revertido.

"Você de Jequié, se prepare, que vai sair no Diário Oficial de amanhã, que amanhã só poderá ficar nas ruas de Jequié até às 20h. Depois das 20h todo em mundo em casa e vamos acompanhar durante dois, três dias. Se não der resultado, vai ser a partir das 18h. Se não der resultado, vai ser a partir das 15h. E assim por diante", diz o governador nas imagens. 

Esse vídeo, onde o governador @costa_rui ameaça um possível toque de recolher a partir das 15h, tem circulado nas redes sociais. A redação do Aratu On foi atrás pra descobrir se essa hipótese realmente tem sido cogitada pelo governo. pic.twitter.com/jK4Rn0Grrc

A redação do Aratu On foi atrás de respostas. A Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia revelou que o vídeo é antigo, datado de maio, quando apenas a cidade do sudoeste baiano foi punida com o toque de recolher. Desde a terça-feira (22/2), a medida, implementada a partir das 20h, está valendo não apenas em Jequié, mas em todos os municípios baianos, com exceção apenas da região Oeste.

A ameaça de aumentar o período em casa para a partir de 15h, portanto, até o momento, não procede. Assim como a medida não foi necessária em Jequié, a intenção da gestão estadual é de que essa rigidez também não precise ser aplicada nos outros municípios. Ainda assim, Rui já anunciou, em diversas oportunidades, que poderá sugerir medidas mais rígidas de isolamento caso o quadro de ocupação dos leitos de hospitais venha aumentando, mas ele não divulgou quais os próximos passos a serem tomados e quais os parâmetros que servirão de base para essas novas decisões.

Postar um comentário

0 Comentários