
© Reprodução/Instagram ApĂłstolo Fernando Guillen morre aos 41 anos vĂtima de COVID-19
Guillen ministrava na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. O velĂłrio ocorreu atĂŠ as 13h desta quinta (18/2) e o sepultamento foi realizado no Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH.
“Caminhamos bem prĂłximos durante alguns anos. TĂnhamos tantos planos, sonhos e projetos. Era como se fosse um filho pra mim, tĂŁo querido, tĂŁo amado”, lamentou o pastor MĂĄrcio ValadĂŁo, lĂder da igreja.
Fernando tinha 41 anos e nĂŁo hĂĄ informaçþes se ele apresentava comorbidades. Ele testou positivo para COVID-19 no inĂcio do mĂŞs de janeiro e, durante a internação, o apĂłstolo apresentou algumas complicaçþes respiratĂłrias e chegou a ficar internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
A princĂpio, o quadro era estĂĄvel. No dia 1Âş de janeiro, Guillen foi intubado para tratar os problemas pulmonares em decorrĂŞncia da doença.
Na manhĂŁ do dia 9, o apĂłstolo precisou passar por uma traqueostomia para acelerar a retirada do tubo. O procedimento foi bem-sucedido, mas logo depois ele passou por algumas intercorrĂŞncias e o estado de saĂşde ficou grave.
De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais, a morte ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (17/2). “Ele levantou-se do leito de sofrimento e enfermidade, foi ao encontro de Jesus, que ficou de pĂŠ para recebĂŞ-lo, pois sua trajetĂłria na Terra transcende”, diz o texto no Instagram.
Segundo seu perfil na rede social – onde ele acumula mais de 100 mil seguidores – ApĂłstolo Fernando foi o idealizador do maior SeminĂĄrio de IntercessĂŁo ProfĂŠtica da AmĂŠrica Latina com mais de 3 milhĂľes de pessoas alcançadas em 30 naçþes.
O pastor deixa um legado por meio da esposa apĂłstola DĂŠbora Guillen e da filha Sharon Guillen; bem como pelo seu irmĂŁo bispo David Guillen e sua mĂŁe profeta Maria EugĂŞnia Guillen.
0 ComentĂĄrios