Últimas

6/recent/ticker-posts

Após "dança das cadeiras" e reestruturação, PM promove novos coroneis, majores e capitães

 


Crédito da Foto: Alberto Maraux/divulgação/SSP

Cerca de 250 oficiais - grupo que compreende entre as patentes de tenente a coronel - da Polícia Militar e Bombeiros da Bahia foram promovidos de cargo. A informação, assinada pelo governador Rui Costa (PT), foi publicada nesta terça-feira (16/2) no Diário Oficial. 

De acordo com o texto, alguns nomes subiram de cargo por merecimento. Outros, pelo critério de antiguidade. As promoções acontecem no período em que ambas as corporações passam por uma reestruturação, inclusive com novos comandantes-gerais, nomeados no mês de janeiro. 

Na parte da Polícia Militar, o destaque, entre outros, vai para o comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), major Wildon Teixeira dos Reis, que assume o posto de tenente-coronel, assim como o irmão dele, Hilton Teixeira dos Reis. O chefe da 18ª Companhia Independente (CIPM/Periperi), major Roberto Santana de Araújo, também foi promovido na publicação do Diário Oficial. 

Ainda na PM, novos coronéis assumirão os postos deixados por pessoas que foram para a reserva remunerada no final do mês de janeiro, a exemplo do que aconteceu com o coronel Humberto Sturaro. Agora, são coroneis: Adalberto Oliveira Piton da Silva, Carlos Henrique Ferreira Melo, Paulo José Campos Guerra, Edval Carlos dos Santos Filho, Manuel Paulo Muniz Júnior, Marcelo Queiroz de Souza Pinto e Paulo Henrique Rocha Guimarães. 

Importante lembrar que, de acordo com os estatutos da PM e BM, os promovidos por merecimento seguem uma série se regras, a exemplo dos valores morais e éticos. As promoções completas podem ser vistas clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários