Últimas

6/recent/ticker-posts

Reunião entre PMSAJ e APLB Sindicato abre diálogo sobre demandas de trabalhadores em educação


Para atender as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio do prefeito, Genival Deolino e da secretária de Educação, Renilda Barreto se reuniu ontem (20) com integrantes da APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.


Na pauta, os profissionais sinalizaram, entre as questões, a importância do enquadramento funcional de professores referente à carga horária atestada em estatuto que integra o plano de carreira da categoria. Os representantes sindicais cobram a alteração de 20 para 40 horas semanais de trabalho.


De acordo com a secretária de Educação essa agenda é urgente além de outras demandas com a categoria. A secretaria ressalta que o diálogo está aberto a todas/os na construção coletiva para assegurar os direitos adquiridos.


“Desde o início do mandato, a gestão municipal tem se debruçado sobre o assunto. Porém, houve vários desvios legais, dias antes de assumirmos a pasta, que comprometem todo o processo. Seguimos empenhados e buscando alternativas viáveis para o pleito dos professores e professoras que são fundamentais para o futuro de crianças e jovens santoantonienses.”, destaca Barreto.


Outras questões reivindicadas pelos sindicalistas serão tratadas em reunião posterior solicitada pela categoria.


Ascom PMSAJ

Postar um comentário

0 Comentários