A Prefeitura Municipal de Santo AntĂ´nio de Jesus (PMSAJ), respeitando a parte fundamental da administração pĂşblica – os servidores – realizou ontem (29) o pagamento de salĂĄrio antecipado. Contudo, esclarece a ausĂŞncia do repasse de auxĂlio alimentação e insalubridade a servidores que nĂŁo estĂŁo no exercĂcio de suas atividades laborais.
O decreto nÂş 115, publicado em 2020 estabelece o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19 para pessoas que integram grupo de risco. Estes, por sua vez, continuam recebendo os benefĂcios em dia mesmo executando o trabalho remoto.
PorĂŠm, colaboradores que nĂŁo estĂŁo em exercĂcio de suas atividades nas modalidades presencial ou remota automaticamente deixam de ter direito aos benefĂcios que sĂŁo assegurados para trabalhadores que estejam atuando em suas atividades.
A PMSAJ reitera o compromisso com a assiduidade na emissĂŁo da folha salarial e no pagamento dos vencimentos dos profissionais que sĂŁo a base da gestĂŁo pĂşblica, incluindo concursados e cargos comissionados – sem distinção.
Em tempo, reforça que a medida foi necessĂĄria uma vez que a PGM informou o risco corrido pelos servidores de serem obrigados a devolver os valores de benefĂcios recebidos indevidamente e dos gestores serem penalizado ao autorizar os pagamentos.
ASCOM PMSAJ
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