Últimas

6/recent/ticker-posts

Ministro da Saúde afirma que vacinação no Brasil contra a Covid-19 começará "no dia D, na hora H"

 


Crédito da Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (11/1),que os estados receberão as vacinas "três ou quatro dias" após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). "A vacina vai começar no Dia D, na Hora H, no Brasil. No primeiro dia que chegar a vacina, ou que a autorização for feita [pela Anvisa], a partir do terceiro ou quarto dia já estará nos estados e municípios para começar a vacinação no Brasil. A prioridade está dada. É o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo", afirmou.

 

Segundo Pazuello, os municípios são responsáveis pela preparação da estrutura necessária. "O plano logístico é individualizado por estado, por isso a gente fala que cada estado tem seu próprio plano. O do Amazonas é totalmente diferente do Pará ou do Maranhão. O plano do estado já existe. Ele só está sendo adequado. E essa adequação é muito específica. E o plano do município é de execução", afirmou Pazuello.

 

A declaração do ministro foi dada durante evento para apresentação do Plano Estratégico de Enfrentamento da Covid-19 no Amazonas, em Manaus. Em Salvador, o plano de imunização será apresentado pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta terça-feira (12). 

Postar um comentário

0 Comentários