Últimas

6/recent/ticker-posts

Leitos de UTI para Covid estão com 100% de ocupação em SAJ, afirma Sesab; Valença e outras cidades baianas não tem mais leitos

 


A cidade de Santo Antônio de Jesus registra 100% de ocupação nas vagas dos leitos de UTI para o tratamento de adultos com Covid-19, foi o que informou a Secretaria de Saúde do Estado. Ainda conforme o órgão, Alagoinhas, Camaçari e Valença não tem mais oferta de leitos.


As cidades citadas possuem apenas um hospital cada com leitos de UTI dedicados para pacientes com Covid-19. Sendo assim, novos contaminados em estado grave terão que ser deslocados para outras cidades. A Bahia possui 73% de ocupação dos leitos de UTI exclusivo para tratamento da Covid-19.


Recentemente, em entrevista a Andaiá FM, o secretário Municipal de Saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, anunciou a criação de 10 leitos no Hospital e Maternidade Luís Argolo. Conforme o secretário, o município dispões do espaço físico, já preparado com leitos, no entanto aguarda resposta do governo do estado para a aquisição dos equipamentos.


““Estou encaminhando oficialmente ao secretário de saúde do estado, já temos o espaço físico com tudo preparado, temos os leitos, mas não temos todos os equipamentos”, informou.


Nesta sexta-feira (15), a prefeitura anunciou em novo decreto medidas restritivas para algumas atividades e proibição de eventos festivos na cidade para coibir a aglomeração de pessoas e combater o avanço da doença.


No último Boletim, a cidade registrava 146 casos ativos de covid-19, sendo que destes, 6 pacientes estão internados devido a complicações da infecção. Desde o início da pandemia, Santo Antônio de Jesus  contabiliza 5.193 casos confirmados de coronavírus.

Redação: Blogdovalente

Postar um comentário

0 Comentários