Últimas

6/recent/ticker-posts

Anvisa libera uso emergencial de doses da CoronaVac envasadas no Brasil

 


Foto : Pixabay

Em decisão unânime, Anvisa liberou o uso emergencial de todas as doses da CoronaVac envasadas no Brasil. Atualmente, o instituto tem 4,8 milhþes de doses prontas.


A reuniĂŁo foi encerrada apĂłs o voto de Antonio Barra Torres, presidente da agĂŞncia.HĂĄ 23 minutos


JĂĄ hĂĄ maioria para aprovar o uso emergencial do novo lote da CoronaVac. Votaram a favor:


Meiruze Sousa Freitas (relatora)

RĂ´mison Rodrigues Mota

Alex Machado Campos

Cristiane Rose Jourdan

O Ăşltimo a votar ĂŠ Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa.HĂĄ 56 minutosCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Meiruze Sousa Freitas, relatora do pedido do Butantan, votou a favor da liberação do uso emergencial do novo lote da CoronaVac. Antes, gerentes da årea tÊcnica haviam recomendado a aprovação. Faltam os votos dos outros 4 diretores.


A diretoria da Anvisa se reúne nesta sexta-feira (22) para decidir sobre a liberação do uso emergencial de mais 4,8 milhþes de doses da CoronaVac. O pedido foi feito pelo Instituto Butantan.


Se for aprovada, serå a segunda autorização. No domingo (17), a Anvisa liberou as primeiras 6 milhþes de doses, todas importadas da China. Desta vez, o pedido Ê para doses que foram envasadas no Brasil.


A reunião segue o mesmo rito da que foi realizada no domingo. Primeiro, funcionårios da årea tÊcnica da agência apresentam dados da vacina e recomendam ou não a aprovação. Depois, os cinco diretores votam. A decisão Ê tomada por maioria. (G1)

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios