Últimas

6/recent/ticker-posts

Samarco volta a atuar em Mariana cinco anos após tragédia

 


Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil


A mineradora Samarco retomou as atividades na cidade de Mariana, em Minas Gerais, cinco anos após a tragédia que deixou 19 mortos com o rompimento da Barragem de Fundão. A volta das atividades foi anunciada nesta sexta-feira (11), pelo prefeito Duarte Júnior (Cidadanina).


“Nossa economia vem melhorando, dentro do possível, mas reconheço a importância da mineradora na geração de emprego neste momento e tenho a certeza que o reflexo deste retorno será positivo para milhares de famílias e, consequentemente, para toda cidade”, afirmou o gestor municipal em comunicado.


Conforme a Prefeitura, a extração de minério também foi retomada, no entanto, a empresa não confirmou esta informação. A licença para que a Samarco retornasse a atuar na cidade foi concedida em outubro do ano passado.


A tragédia de Mariana aconteceu em 5 de novembro de 2015, matou 19 pessoas, poluiu o Rio Doce e destruiu as localidades de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Gesteira. Até o momento, nenhum responsável pelo acidente foi julgado, nenhuma vítima recebeu as casas de volta e a recuperação ambiental ainda está em andamento.

Postar um comentário

0 Comentários