Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Moradores da Comunidade Nova Canaã pedem ajuda ao prefeito eleito Genival Deolino

 


Um movimento contra a ordem de despejo dos moradores da Comunidade Nova Canaã, em Santo Antônio de Jesus, ocupou a prefeitura de Santo Antônio de Jesus. Eles garantem que ficarão no local até início de janeiro.


A Comunidade Nova Canaã é formada por cerca de 100 famílias que constituíram residência no local há mais de três anos. A Comunidade fica às margens da BA-046.


Moradores da comunidade cobraram apoio do prefeito eleito Genival Deolino na tarde desta quinta-feira (16), lembrando uma conversa que tiveram antes das eleições. “A gente só quer um canto para viver com nossos filhos, nós estamos aqui reivindicando”, ressaltou uma moradora, que não teve o nome relevado.


“Eu nem assumir ainda. Estou prefeito a partir de janeiro, mas já estou tentando resolver a situação de vocês. Infelizmente, é uma ordem judicial, nem o presidente da república pode passar por cima”, disse Genival Deolino em resposta aos representantes da comunidade.


Genival ressaltou que a proposta feita antes das eleições permanece, mas a Coelba precisa aceitar. Ele quer oferecer outra área para a Coelba para que a comunidade continuar no terreno próximo à BA-046. A outra proposta é levar os moradores para outro espaço e a Coelba financiar o material de construção.


Blogdovalente

Postar um comentário

0 Comentários