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Problemas com Caixa Tem? Listamos dicas para resolver

 


Problemas com Caixa Tem? Listamos dicas para resolver. Diversos leitores tĂŞm entrado em contato com a coluna para reclamar de problemas com o aplicativo Caixa Tem.

O aplicativo Ê utilizado para fazer os saques do auxílio emergencial e tambÊm do saque emergencial do FGTS, alÊm do dinheiro do BEM (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda).

ApĂłs suspeitas de fraudes no aplicativo, a Caixa bloqueou e suspendeu diversas contas e com isso alguns usuĂĄrios estĂŁo tendo dificuldade de fazer o aplicativo funcionar de novo.

Enviamos alguns dos casos relatados pelos leitores Ă  coluna para a Caixa EconĂ´mica Federal, que forneceu as respostas para cada caso.

Esperamos que a solução informada possa ajudar outros leitores tambÊm. Confira cada uma das respostas:PUBLICIDADE

1. TROCA DE NÚMERO DE CELULAR

DĂşvida da internauta LĂşbia

NĂŁo consigo trocar o nĂşmero do celular do meu marido para que ele tenha acesso ao cĂłdigo de acesso para receber o auxĂ­lio. O que fazer?

DĂşvida do internauta AdirlĂŠcio

NĂŁo utilizo mais o nĂşmero do celular que estĂĄ no Caixa Tem. Como atualizar o novo?

O QUE FAZER:

A Caixa respondeu que para garantir a segurança dos beneficiårios e seus recursos contra a ação de quadrilhas fraudulentas, a atualização cadastral para acesso ao Caixa Tem, como número do celular, e-mail, senha, dentre outras informaçþes, estå sendo realizada em qualquer unidade da Caixa, com a devida identificação do cidadão mediante a apresentação de documento com foto.

2. PERDA DE E-MAIL OU DE SENHA

DĂşvida da internauta Lidia

Meu irmĂŁo nĂŁo lembra o e-mail nem a senha para ter acesso ao Caixa Tem. O que fazer?

O QUE FAZER:

Compareça a qualquer unidade da Caixa com documento com foto para garantir a identificação para fazer a atualização cadastral.

3. PROBLEMA DE ACESSO AO APLICATIVO

AuxĂ­lio Emergencial
AuxĂ­lio Emergencial

DĂşvida da internauta Ana LĂşcia

O Caixa Tem nĂŁo abre. Coloco meu CPF e quando eu vou em ‘continua’ ele volta para o inĂ­cio de novo. O que eu faço?

O QUE FAZER

– Verifique se o aplicativo estĂĄ atualizado. Caso nĂŁo esteja, ĂŠ preciso atualizar.

– Se ainda continuar com problemas, compareça a qualquer unidade da Caixa com documento com foto para resolver o problema.

4. SEM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

DĂşvida do internauta Andres Felipe

Fiz cadastro no Caixa Tem. Quando cheguei na opção de confirmação do email nunca chegou o e-mail. O que eu posso fazer?

O QUE FAZER:

– Verifique se o e-mail nĂŁo foi para a caixa de SPAM.

– Verifique se o aplicativo estĂĄ atualizado. Caso nĂŁo esteja, ĂŠ preciso atualizar.

– Se ainda continuar com problemas, compareça a qualquer unidade da Caixa com documento com foto para fazer a atualização cadastral.

5. CONTA NÃO LOCALIZADA

DĂşvida da internauta Vera LĂşcia

Quando vou acessar o Caixa Tem diz que não estou cadastrada na conta social. O que fazer? É meu quarto pagamento e nunca deu isso.

O QUE FAZER:

Às vezes o problema pode estar no acesso simultâneo de muitas pessoas ao sistema. Nesse caso, tente acessar o aplicativo em outro horário para aguardar o descongestionamento do sistema.

Se ainda continuar com problemas, compareça a qualquer unidade da Caixa com documento com foto para garantir a identificação.

6. ERRO DE CADASTRO NA POUPANÇA SOCIAL

DĂşvida da internauta Viviane S.S.C:

Sophia, preciso de uma ajuda. Sou nascida em fevereiro, atĂŠ hoje (20/8) nĂŁo consegui ter acesso ao Caixa Tem, pois minha poupança digital social nĂŁo foi aberta. JĂĄ fui diversas vezes na Caixa e eles dizem que por conta de algum erro no meu cadastro nĂŁo foi possĂ­vel a abertura automaticamente dessa conta e nessas minhas idas ao banco os atendentes me dizem que fizeram uma atualização no sistema com meus dados e eu teria que aguardar cerca de 20 dias para que o sistema da Caixa fizesse atualização e assim abrir minha conta.  Isso jĂĄ faz um mĂŞs e meio e nada ainda. NĂŁo sei mais o que fazer.

O QUE FAZER:

A Caixa esclarece que para efetuar o Saque Emergencial do FGTS ĂŠ preciso estar com os dados cadastrais atualizados.

O banco informa tambĂŠm que a regularização cadastral da leitora Viviane foi efetuada e o crĂŠdito do saque emergencial realizado. “Orientamos que a cliente acompanhe as informaçþes referentes ao pagamento pelos aplicativos FGTS e CAIXA Tem.”

7. PARCELA DO AUXÍLIO NÃO CAIU NA CONTA

DĂşvida da internauta Juliana dos S.S.

“Liguei no 111 e diz que minha terceira parcela do auxĂ­lio foi creditada na minha conta digital , mas quando entro na conta do Caixa Tem, nĂŁo tem nada. O que fazer?”

O QUE FAZER:

A Caixa respondeu que o cadastro foi identificado com indĂ­cios de desconformidades com a Lei 13.982/2020 e estĂĄ sendo reavaliado pelo MinistĂŠrio da Cidadania.

“A informação estĂĄ sendo corretamente apresentada no site e no telefone 111. Nesse caso, orientamos que ela busque informaçþes adicionais na central de atendimento do MinistĂŠrio da Cidadania, por meio do telefone 121.”

Como acompanhar o processo de anĂĄlise?

O processo pode ser acompanhado por meio do site da Caixa, do aplicativo, ou do portal da Dataprev.

8. DOCUMENTO REJEITADO

Pergunta da internauta Neide, que se propĂ´s a ajudar Valdeir R. S:

“O que fazer quando a pessoa vai pessoalmente na Caixa levar os documentos exigidos e continua na mesma, bloqueado? O caso ĂŠ de um amigo que mora num sĂ­tio, pessoa simples e que nĂŁo tem como estar vindo na cidade sempre. Eu que fiz o cadastro dele. Foi aprovado. NĂŁo consegui acessar o app Caixa Tem mesmo ele indo pessoalmente.  Ele levou os  ocumentos mas atĂŠ hoje nĂŁo conseguiu receber nem a primeira parcela do auxĂ­lio.”

O QUE FAZER:

A Caixa respondeu que o sr. Valdeir R.S. teve o processo de avaliação documental rejeitado e deve procurar a agência pessoalmente para finalizar o processo.

Por que um documento pode ser rejeitado?

Se o documento de identificação estiver danificado ou ilegível, o banco pode rejeiar esse documento porque Ê preciso confirmar a identidade correta da pessoa para que ela tenha acesso à sua conta e ao dinheiro. Se o documento estiver muito desatualizado (RG com mais de 10 anos, por exemplo), tambÊm Ê possível que ele seja rejeitado para evitar fraudes. (Fonte R7)

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