O Brasil registrou, nas Ăşltimas 24 horas, 690 novas mortes pela Covid-19, alĂŠm de 44.282 novos casos da doença, segundo levantamento feito por veĂculos de imprensa com dados das secretarias de saĂşde dos estados. Com isso, neste sĂĄbado (12), o Brasil registra no total 181.143 mortos pela doença e 6.880.595 registros de infectados.
AlĂŠm dos dados diĂĄrios do consĂłrcio, a Folha de S.Paulo tambĂŠm mostra a chamada mĂŠdia mĂłvel. O recurso estatĂstico busca dar uma visĂŁo melhor da evolução da doença, pois atenua nĂşmeros isolados que fujam do padrĂŁo. A mĂŠdia mĂłvel ĂŠ calculada somando o resultado dos Ăşltimos sete dias, dividindo por sete.
De acordo com os dados coletados atĂŠ as 20h, a mĂŠdia de mortes nos Ăşltimos sete dias ĂŠ de 643. O paĂs vem em uma tendĂŞncia de alta de mortes, com mĂŠdia mĂłvel acima de 600 Ăłbitos todos os dias desde a Ăşltima segunda-feira (7), o que nĂŁo ocorria desde o começo de outubro.
Os dados sĂŁo fruto de colaboração inĂŠdita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os nĂşmeros relativos Ă pandemia do novo coronavĂrus. As informaçþes sĂŁo coletadas diretamente com as Secretarias de SaĂşde estaduais.
O boletim divulgado pelo MinistĂŠrio da SaĂşde neste sĂĄbado (12), com os nĂşmeros oficiais usados pelo governo federal, registrou 43.900 casos de contaminação pelo novo coronavĂrus no Brasil e 686 mortes em decorrĂŞncia da doença nas Ăşltimas 24 horas. Desde o inĂcio da pandemia, foram 181.123 Ăłbitos acumulados e 6.880.127 casos confirmados no paĂs. No perĂodo, 5.969.706 pessoas se recuperaram da doença.
A pasta informou que o estado de Goiås apresentou problemas tÊcnicos e não conseguiu atualizar seus dados. "AlÊm disso, as informaçþes referentes aos últimos 3 dias e investigação permanecem com a dificuldade de atualização nos finais de semana, como informado em semanas anteriores", disse em nota.
0 ComentĂĄrios