Últimas

6/recent/ticker-posts

Bahia decide reintegrar Índio Ramírez após acusações de racismo; "inexistência de provas", diz clube

 


Crédito da Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O Bahia decidiu reintegrar o jogador Índio Ramirez ao time, após as acusações de ofensas racistas. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (24/12), o clube informou que não manterá o afastamento do atleta, por conta da "inexistência de provas".

"Os laudos das perícias em língua estrangeira contratadas pelo Bahia não comprovam a injuíria racial e o clube entende que, mesmo dando relevância à narrativa da vítima, não deve manter o afastamento do atleta Índio Ramírez ante a inexistência de provas e possíveis diferenças de comunicação entre interlocutores de idiomas diferentes", diz trecho da nota. 

Ramirez foi afastado do time no último dia 21, após acusações de racismo feitas pelo jogador Gerson, do Flameno, do Flamengo, no jogo de domingo (20/12), no Maracanã. O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, no entanto, , relatou na súmula não ter visto o suposto caso de racismo do atacante.

Índio também foi acusado de supostas ofensas racistas proferidas a Bruno Henrique. O clube informou que deve divulgar os laudos da perícia da segunda acusação hoje. 

Leia a nota do Bahia na íntegra:

Postar um comentário

0 Comentários