![]() |
Candidato a vereador em Salvador é baleado dentro do comitê eleitoral, no bairro de Plataforma — Foto: Reprodução / Divulgacand
O candidato a vereador em Salvador, Valdines Mascarenhas de Souza, conhecido como Val do Gás (Podemos), foi baleado, na tarde deste sábado (14), dentro do comitê eleitoral dele, que fica na localidade de Bariri, no bairro de Plataforma, subúrbio ferroviário de Salvador.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) foi acionada após o candidato ser baleado, por volta das 16h.
De acordo com a PM, os policiais fizeram ronda na localidade, mas não encontraram o autor do crime. O candidato foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio.
Em nota, a assessoria de Val do Gás confirmou o fato e disse que o crime aconteceu quando o candidato organizava a equipe dele para a eleição. Conforme a equipe do candidato, um homem desceu de um veículo e atirou contra ele, que foi atingido duas vezes.
Ainda segundo a equipe do candidato, não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Em nota, a Polícia Civil contou que as primeiras informações, contadas por testemunhas, apontam que um homem vestido com uniforme de operário, deu voz de assalto. O candidato teria reagido e o suspeito atirou nele. A autoria e demais circunstâncias do crime serão apuradas pela 29ª DT / Lobato.
Segundo dados divulgados pelo TRE-BA, Valdine Mascarenhas de Souza é casado e completou 48 anos na última terça-feira (10). Nascido em Salvador, a ocupação do candidato foi definida como "comerciante".
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
0 Comentários