Quem não comparecer às urnas por causa da Covid-19 poderá justificar - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Quem não comparecer às urnas por causa da Covid-19 poderá justificar

Quem não comparecer às urnas por causa da Covid-19 poderá justificar

Share This


 Quem estiver de Covid-19 nos dias de votação da sucessão municipal poderá justificar a ausência junto à Justiça eleitoral. O mesmo vale para os casos suspeitos, quem por exemplo entrou em contato com alguém com Covid-19. O procedimento é semelhante para aqueles que estiverem fora do domicílio eleitoral ou impedidos de comparecer às urna.


O requerimento de Justificativa Eleitoral estará disponível nas páginas do Tribunal Superior Eleitoral, nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e no aplicativo e-titulo. O prazo é de 60 dias e valerá apenas para um turno especificamente. Se a pessoa ficar impossibilidade de ir para a sessão de votação nos dias 15 e 29, terá que apresentar duas justificativas.


Para quem não puder votar por outro motivo – como ausência no domicílio eleitoral – o formulário estará disponível gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor e nos locais de votação ou de justificativa.

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Post Bottom Ad