Últimas

6/recent/ticker-posts

Papa Francisco defende união civil de casais homossexuais, em documentário

 O papa Francisco disse que os homossexuais também são filhos de Deus e têm o direito a uma família. Assim, o pontífice defendeu que é preciso criar uma lei de união civil para elas. A afirmação é reproduzida em 1 filme que entra em cartaz nesta 4ª feira (21.out.2020) no Festival de Roma, na Itália.


© Prensa Total/Flick Papa Francisco defende direito à união civil de pessoas LGBTI

“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso (…) O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, diz o papa em trecho do filme.


Enquanto foi arcebispo em Buenos Aires, Francisco apoiou as uniões civis entre casais homossexuais, de acordo com a agência RNS (Religion News Service). Segundo o papa, é necessário 1 compromisso para assegurar a proteção legal desse grupo sem desafiar o ensino católico.


No início do papado, em 2013, Francisco perguntou: “quem sou eu para julgar?”, se referindo aos homossexuais. Ele passou a ser visto como mais aberto e compreensivo em relação a esse grupo depois dessa famosa pergunta. Se reuniu várias vezes com casais homossexuais durante seu pontificado e deu apoio a uma comunidade transexual com dificuldades na pandemia.


O RNS disse que o papa Francisco deu entrevista ao jornal Corriere della Sera em março de 2014 e se mostrou a favor da possibilidade de reconhecimento das uniões civis para homossexuais. O pontífice também declarou a importância do casamento entre um homem e uma mulher pois são “ícones do amor de Deus”.

Postar um comentário

0 Comentários