No 1º dia de cadastro do Pix, aplicativos de bancos apresentam instabilidade - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

No 1º dia de cadastro do Pix, aplicativos de bancos apresentam instabilidade

No 1º dia de cadastro do Pix, aplicativos de bancos apresentam instabilidade

Share This

 


Clientes dos maiores bancos privados do país relataram dificuldades nesta segunda-feira (5) para acessar e realizar transações em aplicativos de celular, com relatos de falhas em operações como pagamento de contas e outros serviços. O Banco Central confirmou casos, mas disse que a situação havia sido normalizada já no período da tarde.


O Banco Central informou que o cadastro das chaves Pix está normalizado. “Lembrando que o cadastro pode ser feito a partir de hoje quando o correntista quiser. Hoje é tão somente o início do cadastro. A chave é apenas um facilitador para receber um Pix. Recomendamos muito que o usuário cadastre a chave quando quiser, mas ela não é condição imprescindível para fazer um Pix”, disse o Banco Central em nota.


No caso do Itaú Unibanco, por exemplo, há postagens de usuários no Twitter de pessoas que tentaram acessar o aplicativo do banco e tiveram a operação interrompida por mensagem de erro.


Por nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) confirmou que “a plataforma apresentou instabilidade nos aplicativos das instituições financeiras e de pagamentos nesta manhã”. Segundo a entidade, “as devidas correções prontamente realizadas pelas equipes do Banco Central e, a partir das 11h25 observamos a normalização dos serviços”. A Febraban disse que os bancos estão monitorando este primeiro dia minuto a minuto e em constante contato com as equipes técnicas.


O Itaú disse, em nota, no começo da tarde, que “o acesso ao app para clientes pessoa física já está sendo reestabelecido”. “O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e segue atuando para eliminar qualquer instabilidade que ainda possa ocorrer. Vale lembrar que o acesso ao Itaú via internet banking, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento está funcionando normalmente”, disse. O Banco do Brasil também confirmou problemas “pontuais”. Os demais grandes bancos também foram procurados, mas não responderam até a publicação desta nota.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Post Bottom Ad