Últimas

6/recent/ticker-posts

Eleições dos EUA bate recorde e mais de 47 milhões de cidadãos já votaram antecipadamente; entenda



 Crédito da Foto: arquivo/Agência Brasil

Mais de 47 milhões de eleitores dos Estados Unidos (EUA) já votaram antes das eleições do dia 3 de novembro. O número é cerca de oito vezes maior que os votos antecipados feitos no mesmo ponto antecedendo a disputa para a presidência em 2016, conforme dados compilados pelo Projeto Eleições dos EUA.


Conforme publicação da agência internacional de notícias Reuters, o número alto ocorre após muitos estados expandirem a possibilidade de votação por correspondência ou presencial antecipada, como uma forma mais segura de votar durante a pandemia de Covid-19.


A disputa entre o atual presidente, o republicano Donald Trump, e o democrata Joe Biden, está favorável ao segundo, de acordo com pesquisas nacionais de opinião. Contudo, em alguns estados "cruciais" há indícios de uma disputa mais apertada.


Segundo Michael McDonald, professor da Universidade da Flórida e administrador do Projeto Eleições dos EUA, a expectativa é de recorde: cerca de 150 milhões de eleitores devem votar este ano, representando 65% do eleitorado, maior percentual desde 1908.

Postar um comentário

0 Comentários