Últimas

6/recent/ticker-posts

Agentes penitenciários em coordenação de presídio de Feira entregam cargos alegando abuso de poder


Os agentes penitenciários que ocupam função de coordenação no Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, entregaram os cargos na terça-feira (13), sob alegação de abuso de poder do diretor do presídio.

Por meio de nota, o capitão Alan Araújo, que dirige a unidade, negou que tenha tomado qualquer atitude de assédio moral ou abuso de poder.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários da Bahia, Reivon Pimentel, no dia 24 de setembro, o capitão teria colocado os servidores em uma situação vexatória.

“Manteve em cárcere privado todos os policiais penais, sob a alegação de que haviam informações recebidas através de denúncia anônima de que no interior do estacionamento havia um veículo e em seu interior havia ilícitos que seriam entregues aos presos”, disse ele.

Os agentes também pediram retratação pública do diretor, o que não aconteceu. Ainda em nota, o capitão Alan Araújo disse que não fez nenhuma operação para verificar objetos ilícitos na unidade prisional.

Além disso, o sindicato informou também que os agentes reivindicam condições melhores de trabalho no presídio, e se queixam da superlotação e da falta de equipamento de segurança para trabalhar.

A categoria fez paralisação na última sexta-feira (9). Ainda como forma de protesto, os agentes resolveram entregar a lista de horas extras que seriam feitas no próximo mês, a partir do dia 1º de novembro.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários