Últimas

6/recent/ticker-posts

Maioria das assembleias confirmam fim da greve de 35 dias nos Correios

 


Foto: Marcelo Camargo/AgĂŞncia Brasil

A maioria dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e TelÊgrafos e Similares (Fentect) decretou nesta terça-feira (22) o fim da greve e encerrou a paralisação iniciada hå 35 dias. Na Bahia, assim como no Paranå, a categoria anda estå deliberando, mas deve seguir a tendência nacional.


A decisão ocorre um dia depois de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter determinado o reajuste de 2,6% e o fim do movimento. Durante do dia, a direção da Empresa Brasileira de Correios e TelÊgrafos (EBCT) afirmou que 92,7% dos trabalhadores retornaram ao serviço nesta terça.


Em nota, a Fentect afirma que a decisão do TST não contempla a categoria e que irå recorrer judicialmente. A insatisfação com a decisão foi revelada ainda na segunda-feira.


“Vamos acreditar na luta sempre e observar o que tem de remĂŠdio jurĂ­dico para a gente. Perdemos essa batalha, mas muitas ainda virĂŁo. HĂĄ muitos desafios pela frente, como nĂŁo deixar a empresa ser vendida”, disse JosĂŠ Rivaldo da Silva, secretĂĄrio-geral da Fentect.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios