Últimas

6/recent/ticker-posts

Valdemiro Santiago e Mundial têm R$ 246 mil bloqueados por dívidas não pagas; pastor alega queda na arrecadação

 


Crédito da Foto: Eduardo Pinto / Igreja Mundial

A Justiça de São Paulo penhorou R$ 246,6 mil das contas bancárias do apóstolo Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial do Poder de Deus, conforme publicou o jornal Folha de São Paulo. A decisão, da juíza Valéria Longobardi, da 29ª Vara Cível de São Paulo, foi tomada em razão de uma dívida no pagamento do aluguel de um dos seus templos, em São Paulo.


Segundo a publicação, uma das maiores igrejas evangélicas do país, a Mundial foi fundada em 1998 por Valdemiro, um ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, que afirma ter 6.000 templos em 27 países. Embora a cobrança seja por aluguéis não pagos em 2018 e 2019, a Igreja disse à Justiça que, por conta da pandemia, foi obrigada a deixar de honrar contratos firmados.


O periódico informou, ainda, que o religioso alega que com as igrejas fechadas houve uma queda na arrecadação dos dízimos pagos pelos fiéis. “É necessário ter fôlego financeiro para continuar com suas operações empresariais e não chegar ao ponto de total falência”, afirmou sua defesa à Justiça. O apóstolo Valdemiro disse à Justiça que não pode ser responsabilizado pela dívida, pois não tem nenhuma relação jurídica com a Igreja.


De acordo com a Folha, ele disse que não assinou o contrato de locação, assim como seu nome não faz parte da ata fundacional nem do estatuto social da igreja. Valdemiro e a Igreja Mundial foram denunciados no início de agosto pelo Ministério Público sob acusação de abuso de liberdade religiosa. Segundo a procuradoria, o apóstolo estaria comercializando sementes de feijão com a falsa promessa de que curariam a Covid-19.


A Igreja afirma que nos vídeos divulgados pelo apóstolo não há menção sobre a venda de semente, assim como não haveria tentativa de atrelá-la à cura do coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários