Ministério Público denuncia Sarí Corte Real por abandono de incapaz - Mg Noticias.net

Mg Noticias.net

Aqui você fica bem informado!

Post Top Ad

Ministério Público denuncia Sarí Corte Real por abandono de incapaz

Ministério Público denuncia Sarí Corte Real por abandono de incapaz

Share This
Ministério Público denuncia Sarí Corte Real por abandono de incapaz
Foto: Reprodução Rede Globo
O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) denunciou a primeira-dama de Tamandaré, Sarí Corte Real, por abandono de incapaz. Também empresária, Sarí é acusada pela morte de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que caiu do 9º andar do prédio de luxo onde ela mora.

A esposa de Sérgio Hacker (PSB) era patroa da mãe de Miguel, Mirtes Renata da Silva, que deixou o menino sob os cuidados de Sarí para passear com o cachorro da família. O garoto foi deixado sozinho no elevador, que parou no 9º andar, passou por uma corta fogo e escalou uma janela de 1,20m.

Em reconstituição, a perícia concluiu que a morte foi “acidental, e não provocada”. O termo indica que ele não se jogou de propósito, nem foi empurrado.

No dia da queda, Sarí Corte Real chegou a ser autuada em flagrante por homicídio culposo. A primeira-dama pagou fiança de R$ 20 mil e foi liberada.

De acordo com informações do site JC, o processo foi encaminhado à 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente de Recife. O promotor responsável, Eduardo Tavares, solicitou ainda agravante de pena, devido à conjuntura de calamidade pública na qual o crime aconteceu. O processo corre sob sigilo.

Se o juiz responsável aceitar a denúncia, Sarí Corte Real terá dez dias para apresentar sua defesa. A partir de então, a Justiça marcará audiência de instrução e julgamento do caso. Nesse momento, testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas em juízo.

Sarí deve responder ao processo em liberdade. Se condenada por abandono de incapaz, poderá pegar de 4 a 12 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Post Bottom Ad