Últimas

6/recent/ticker-posts

Hong Kong tem recorde com 108 novos casos de Covid e pede distanciamento

Autoridades de Hong Kong advertiram neste domingo (19) que o novo coronavírus se propaga pelo território semiautônomo e que a situação fugiu do controle depois que 108 novos casos, um número recorde, foram registrados nas últimas 24 horas.

Nas Ăşltimas duas semanas, mais de 500 novos casos foram registrados. Com os 108 novos casos desse domingo, territĂłrio jĂĄ tem mais 1,8 mil casos.

A região de Hong Kong foi uma das primeiras a serem afetadas pela pandemia, que teve início na região central da China. Inicialmente, o território teve bons resultados na luta contra a Covid-19, ao ponto em que, no mês passado, quase não havia infecçþes locais.



Nas Ăşltimas semanas, o nĂşmero de casos voltou a aumentar e os mĂŠdicos ainda nĂŁo identificaram as redes de transmissĂŁo no territĂłrio de 7,5 milhĂľes de habitantes.

Neste domingo, Carrie Lam anunciou novas medidas, entre elas, um projeto para tornar obrigatório o uso de måscara em espaços públicos fechados e a obrigação do trabalho remoto para funcionårios públicos que exercem atividades não-essenciais.

Autoridades jĂĄ tinham ordenado na semana passada novas medidas de distanciamento social, como o fechamento de academias, casas noturnas e escolas. O uso de mĂĄscara nos transportes pĂşblicos passou a ser obrigatĂłrio.

Fonte: G1

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios