Após reorganização, Feira Livre de SAJ é reaberta
Uma das principais mudanças foi a instalação de 100 barracas galvanizadas com distanciamento de 2 metros e a remoção de barracas antigas de madeira. As barracas viabilizadas junto a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)/ Governo do Estado são parte do Projeto Feira Segura promovido pelo Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia e Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (FAEB/SENAR) em parceria com a Prefeitura Municipal, através do qual, 100 feirantes receberam treinamento sobre boas práticas no manuseio de alimentos para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
- “Foi um curso muito bom. A gente aprendeu muitas coisas sobre como lavar o alimento, embalar pra vender, pra não correr risco nem de a gente ter contato com coronavírus e também pra proteger os nossos clientes. Só tenho a agradecer.” – Afirmou, Silvia que comercializa verduras em frente ao Sindicato dos Comerciários.
A Prefeitura também distribuiu 500 (quinhentos) kits de proteção para os feirantes com: protetor facial (face shield), máscara, avental e touca. A Feira também recebeu outras melhorias estruturais como: reparos na pavimentação em diversos trechos, instalação de novas placas de sinalização, desinfecção de galpões, ruas e passeios com solução de hipoclorito de sódio (NaCIO), pintura do galpão de farinha (já iniciada).
0 Comentários