
SAJ: Hospital Regional transfere paciente para Salvador sem avisar a família, diz sobrinho
![]() |
Fotos: Vaner Casaes/ AGECOM |
Na quinta-feira, dia 11, ao retornar ao HRSAJ, Donata ficou internada com suspeita de problema cardíaco ou pulmonar. Por ter ficado na UTI os familiares foram dispensados.
Na sexta-feira, dia 12, uma parente da paciente foi até o hospital quando foi informada pelo serviço social que Donata estava com 70 a 80% de possibilidade de estar com Covid-19 e teria que ser transferida para um hospital em Salvador, mas manteria a família informada.
Neste sábado, dia 13, ao ir novamente no HRSAJ, uma parente da paciente foi surpreendida com a informação de que Donata já tin
ha sido transferida para o Hospital Espanhol, em Salvador. Segundo o sobrinho da paciente, de prenome Gerônimo, os telefones cujos números foram fornecidos ao HRSAJ estavam ligados o tempo inteiro e ninguém do hospital teve o cuidado de ligar para informar a transferência.
Esse fato teve repercussão na imprensa estadual, já que segundo a família, além de não avisar sobre a transferência, o HRSAJ não estava informando o estado de saúde da paciente. Já em Salvador a equipe do Hospital Espanhol proporcionou uma conversa entre Donata e sua família através de uma vídeo-chamada.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Gigante da Notícia/ Wellington Macedo
0 Comentários