Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Hospital Regional transfere paciente para Salvador sem avisar a família, diz sobrinho

SAJ: Hospital Regional transfere paciente para Salvador sem avisar a família, diz sobrinho
Fotos: Vaner Casaes/ AGECOM
Uma mulher que estava internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (BA), foi transferida para um hospital, em Salvador, sem o conhecimento da família. A paciente de prenome Donata buscou atendimento médico no HRSAJ na quarta-feira, dia 10, após apresentar sintomas gripais, sendo medicada e liberada.

Na quinta-feira, dia 11, ao retornar ao HRSAJ, Donata ficou internada com suspeita de problema cardíaco ou pulmonar. Por ter ficado na UTI os familiares foram dispensados.

Na sexta-feira, dia 12, uma parente da paciente foi até o hospital quando foi informada pelo serviço social que Donata estava com 70 a 80% de possibilidade de estar com Covid-19 e teria que ser transferida para um hospital em Salvador, mas manteria a família informada.

Neste sábado, dia 13, ao ir novamente no HRSAJ, uma parente da paciente foi surpreendida com a informação de que Donata já tin

ha sido transferida para o Hospital Espanhol, em Salvador. Segundo o sobrinho da paciente, de prenome Gerônimo, os telefones cujos números foram fornecidos ao HRSAJ estavam ligados o tempo inteiro e ninguém do hospital teve o cuidado de ligar para informar a transferência.

Esse fato teve repercussão na imprensa estadual, já que segundo a família, além de não avisar sobre a transferência, o HRSAJ não estava informando o estado de saúde da paciente. Já em Salvador a equipe do Hospital Espanhol proporcionou uma conversa entre Donata e sua família através de uma vídeo-chamada.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Gigante da Notícia/ Wellington Macedo

Postar um comentário

0 Comentários