Últimas

6/recent/ticker-posts

Empresários de SAJ formam grupo para reivindicar o não fechamento do comércio

Empresários de SAJ formam grupo para reivindicar o não fechamento do comércio

Alguns comerciantes de Santo Antônio de Jesus formaram um grupo para reivindicar o não fechamento do comércio a partir do dia 18 de junho. A suspensão das atividades comerciais foi anunciada pelo prefeito após confirmação de três óbitos por coronavírus no município. Em entrevista ao Programa do Valente, o empresário Felipe, um dos idealizadores do grupo, explicou que a iniciativa não tem nenhum viés política. No grupo consta cerca de 200 empresários. “Não é abrir o comércio e esquecer das vidas, a gente tem todo um propósito por trás disso”, explicou .

De acordo o entrevistado, o grupo terá uma reunião com o prefeito Rogério Andrade nesta terça-feira (09) para ver o que pode ser feito em prol do comércio. A intenção do encontro com o gestor é mostrar que o comércio pode continuar aberto de forma segura. Como argumento, ele traz dados de uma pesquisa que aponta que cerca de 80% dos brasileiros serão infectados pelo novo coronavírus e que 66% da população dos Estados Unidos foram infectadas dentro de casa. “Nosso grupo não é para declarar apoio a nenhum grupo ou candidato político. Nosso grupo luta em prol do comércio de forma coerente, consciente”, destacou.

O grupo foi criado sábado (06), mas segundo o empresário, eles continuam sendo representados pela CDL, inclusive tiveram uma reunião nesta segunda-feira (08). Para ele, é uma hipocrisia não considerar o comércio importante.”Um CNPJ cancelado gera o desemprego de quantas pessoas? E essa pessoa é o sustento de quantas outras pessoas? Será que a gente não pode ponderar e trabalhar lado a lado?”, questionou.

Postar um comentário

0 Comentários