
HRSAJ tem profissionais infectados pela Covid-19, diz diretor

Na oportunidade, o mĂŠdico ainda falou sobre os equipamentos de proteção usados pelos funcionĂĄrios que trabalham diretamente com pacientes infectados com a Covid-19. Ele disse que todos os funcionĂĄrios estĂŁo trabalhando equipados com EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual) necessĂĄrios e lembrou que o Hospital jĂĄ recebeu pacientes com Covid-19 em situação bastante grave, precisando atĂŠ mesmo de ventilação mecânica, mas que a unidade estĂĄ preparada para isso.
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN, sigla em inglĂŞs) afirmam que o Brasil ĂŠ o paĂs com mais mortes de enfermeiros e profissionais de saĂşde devido Ă pandemia por Covid-19.
De acordo com o Cofen, sĂŁo 157 mortes de profissionais de enfermagem, sendo que, nesta quarta-feira (27), jĂĄ foram confirmadas mais vĂtimas que ainda serĂŁo contabilizadas atĂŠ o final do dia. O ICN informa que o paĂs tem um nĂşmero de mortes entre enfermeiros maior que o dos Estados Unidos, com 146 Ăłbitos, e que o do Reino Unido, com 77. As informaçþes sĂŁo do G1.
De acordo com o G1, o conselho brasileiro tambĂŠm diz que a tendĂŞncia, com base nos dados nacionais, ainda ĂŠ de crescimento no nĂşmero de mortes na ĂĄrea.”NĂŁo ĂŠ possĂvel prever [a estimativa total], neste momento, pois a disseminação do vĂrus entre os profissionais de saĂşde depende, principalmente, da disseminação na população em geral. AlĂŠm disso, fatores como afastamento ou nĂŁo de profissionais integrantes de grupos de risco, adequação do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e correta observação dos protocolos de prevenção podem influenciar nos Ăłbitos entre os profissionais de SaĂşde”, disse a entidade.
NĂşmeros do Cofen no Brasil:
157 Ăłbitos de profissionais – enfermeiros, tĂŠcnicos e auxiliares
Mais de 17 mil casos confirmados
5,5 mil confirmados
0 ComentĂĄrios