
Alunos do curso de direito da facemp, "Projeto Nós por Nós" emite Nota de repúdio sobre caso de violência com idosa em Santo Antônio de Jesus

Alunos do curso de direito facemp,através do projeto Nós por Nós, projeto esse voltado para as mulheres, que tem como objetivo levar informação acerca da violência contra a mulher e mostrar a necessidade de continuar lutando pela igualdade de gênero, respeito e liberdade. Sendo assim, viemos demostrar nosso total repúdio à violência que Dona Zuquinha sofreu, supostamente por parte de seu genro. Dona Zuquinha é uma idosa de 67 anos, acamada e foi cruelmente espancada, sofrendo graves fraturas e encontra- se internada no Hospital Regional. Essa Brutalidade ocorreu no dia 15/ 05/ 2020 na Avenida Juracy Magalhães em sua residência, a idosa que já sofre por problemas de saúde por ter sofrido um AVC anteriormente.
Uma barbaridade como todas as outras ocorridas diariamente em nosso país e silenciadas por nossa sociedade que insiste em nos manter invisíveis, nos desrespeitando , dando continuidade a ignorância do machismo tóxico . Não podemos continuar aceitando e naturalizando esses crimes e assim continuar alimentando a cultura da violência e da falsa superioridade criada e insistentemente manifestada do homem sobre a mulher, isso não é e nunca será superioridade, trata- se de covardia tanto do agressor quanto daqueles que se calam. Assim, solicitamos que o poder público local priorize também a implantação de políticas públicas especializadas ao atendimento às mulheres em situação de violência e uma atenção mais direcionada e efetiva por parte da justiça.
0 Comentários