Últimas

6/recent/ticker-posts

Prefeitura prorroga fechamento de shoppings, praias e comércio em Salvador

Prefeitura prorroga fechamento de shoppings, praias e comércio em Salvador
Foto : Max Haack/Secom/PMS
O prefeito ACM Neto (DEM) determinou que fossem prorrogados os decretos que tratam da suspensão de serviços e atividades em Salvador durante a pandemia de coronavírus. Com isso, a gestão municipal mantém o fechamento de escolas, shoppings, praias e proíbe grandes aglomerações na cidade por mais 15 dias. Além da suspensão do funcionamento de shoppings, foi determinado o fechamento de lojas de ruas com mais de 200 metros quadrados.

"As decisões são técnicas, sem achismo político. A decisão que aconteceu é unânime de todo nosso corpo de saúde pública de que as medidas precisam ser mantidas", declarou o prefeito, em pronunciamento transmitido hoje (3) nas redes sociais.

Ele ainda comentou a possibilidade dos decretos serem renovados após o período. Segundo o prefeito, tudo vai ser estudado conforme o avanço da Covid-19, que já deixou quatro mortos na Bahia. "Tudo vai depender da dinâmica e da evolução do coronavírus em Salvador e da nossa análise que estamos fazendo de forma cirúrgica de cada atividade. Antes desses decretos vencerem, vamos avaliar se vão precisar ser avaliados novamente. Meu desejo é suspender as medidas, mas está muito claro que o momento não é esse. Temos que continuar evitando e apelar às pessoas que cuidem de suas famílias. Todo mundo vê o aumento no número de casos e mortes no Brasil, além de Salvador", declarou Neto.
Metro1

Postar um comentário

0 Comentários