Últimas

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Vitória da Conquista revoga decreto que permitia reabertura do comércio; "estão com medo"

Prefeitura de Vitória da Conquista revoga decreto que permitia reabertura do comércio; "estão com medo"
Crédito da Foto: reprodução/Instagram
Após decretar a reabertura do comércio, mesmo com restrições, o prefeito da cidade de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira (MDB-BA), resolveu revogar o decreto. A informação foi divulgada por ele, através de uma publicação em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (6/4).
Segundo o gestor, a decisão atendeu à clamor popular. "Nosso decreto foi revogado hoje. Um clamor, um grito na cidade, com repercussão estadual. As pessoas estão assustadas, as pessoas estão com medo", declarou o prefeito em vídeo postado na rede social.
Em sua declaração, Herzem alegou que espaços como mercados e bancos, que continuam abertos por serem considerados essenciais, têm mais aglomerações do que estabelecimentos comerciais. "Senti a necessidade de revogar, mesmo tendo consciência que nós acertamos com esse rodízio. Mas é prudente atender ao clamor popular. As pessoas estão pedindo", disse.
O decreto que permitia a reabertura do comércia possuía várias regras, com o objetivo de respeitar as medidas de prevenção para combater a disseminação do coronavírus. Entre elas estavam as ações de higienização das mãos e dos locais, proteção para funcionários, como máscaras, e a divisão da abertura de estabelecimentos em dois turnos: uma parte abriria pela manhã e outra pela tarde. O decreto, no entanto, mantinha suspensa as atividades de academias de ginástica, cinemas, teatros, casas de espetáculos, bares e restaurantes (exceto delivery) e salões de beleza.
VEJA NA ÍNTEGRA:

Postar um comentário

0 Comentários