Últimas

6/recent/ticker-posts

Presos tentam fugir do conjunto penal de Feira de Santana

Presos tentam fugir do conjunto penal de Feira de Santana

Foi registrada por volta das 14h desta sexta-feira (20) uma tentativa de fuga de detentos nos pavilhþes quatro e nove do Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo informaçþes, cerca de 10 detentos pularam o muro dos pavilhþes e quando tentavam pular o muro que då acesso ao matagal foram recapturados.
O diretor do conjunto penal, capitão Allan Araújo, informou ao Acorda Cidade que as tentativas de fuga ocorrem em dois momentos diferentes. Ele disse não acreditar que a suspensão das visitas pode ter causado essa tentativa de fuga, porÊm informa que informaçþes iniciais apontam que a ansiedade e temor do coronavírus pode ter alguma influência.
“Alguns detentos tentaram fugir da unidade atravĂŠs da transposição dos muros. Os policiais penais avistaram inicialmente e posteriormente os policiais militares verificaram esses cinco detentos tentando tomar destino ao muro externo da unidade. As duas equipes em trabalho conjunto conseguiram conter esses cincos detentos. Minutos apĂłs houve outra informação de que mais cinco detentos estavam tentando pular o muro do pavilhĂŁo nove, com destino tambĂŠm a parte externa, sendo contidos de imediato pelos policiais que estavam apostos. Eles usaram o apoio um do outro para pular o muro do pavilhĂŁo e as primeiras informaçþes sobre o motivo da fuga nos induzem a entender que ĂŠ por conta de alguma ansiedade devido ao coronavĂ­rus”, informou.
O capitĂŁo Allan AraĂşjo destacou que a segurança da unidade prisional estĂĄ reforçada e que os detentos que tentaram fugir serĂŁo ouvidos, posteriormente encaminhados ao setor disciplinar e vĂŁo responder processo pela tentativa de fuga. AlĂŠm disso, eles serĂŁo encaminhados para atendimento psicolĂłgico. 
A esposa de um detento do presĂ­dio informou ao Acorda Cidade que mora perto e ouviu os tiros de casa. Ela foi atĂŠ o local em busca de informaçþes. “Estou preocupada. Quando a gente procura informaçþes os agentes nĂŁo falam nada”, afirmou.
Foto: Davi Caruru
Ao Acorda Cidade, o advogado Guga Leal, que estava no interior do presídio, relatou que estava cumprindo as determinaçþes de juízes no cumprimento de alvarås, no momento em que ouviu disparos e apitos dos policiais penais.
“Sendo assim saĂ­mos correndo das unidades e ao chegar no portĂŁo fomos informados como proceder para sair da unidade. A gente viu grande movimentação dos policiais militares e penais”, informou.
As informaçþes e fotos sĂŁo do repĂłrter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios