Últimas

6/recent/ticker-posts

"Número é maior que o confirmado", diz Mandetta sobre coronavírus; Brasil chega a 159 mortes

"Número é maior que o confirmado", diz Mandetta sobre coronavírus; Brasil chega a 159 mortes
Crédito da Foto: ilustrativa/Pixabay
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, revelou que o número de casos de coronavírus no Brasil pode não ser real. "Os óbitos são muito mais fáceis de confirmar. A pessoa falece; tinha confirmação do vírus; ja era caso confirmado; temos óbito confirmado. Não temos testagem pra todo mundo. O número de casos confirmados é muito maior do que o número de casos que temos como confirmados", disse.
Perguntado sobre o aumento na taxa de letalidade, ou seja, no número de casos fatais, Mandetta revelou que o número de casos pode não ser real. O número de mortes por dia só não foi maior que o de domingo, quando 24 pessoas morreram e o índice foi elevado para 136. Os casos confirmados subiram de 4.256 ontem para 4.579, hoje.
Conforme balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (30/3), pelo Ministério da Saúde, o número de mortes chegou a 159. Desde o dia anterior foram registradas quase um óbito por hora: 23 vítimas fatais em 24h.

Os boletins do Ministério da Saúde foram modificados e, agora, contam com ministros de várias pasatas. Estiveram presentes os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Braga Netto; da Cidadania, Onyx Lorenzoni; da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça.

Postar um comentário

0 Comentários