Últimas

6/recent/ticker-posts

Flamengo vence Del Valle com um a menos e conquista Recopa Sul-Americana

Flamengo vence Del Valle com um a menos e conquista Recopa Sul-Americana
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Mesmo com dez jogadores em campo desde os 23 minutos do primeiro tempo, o Flamengo bateu o Independiente del Valle por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26), para conquistar seu primeiro tĂ­tulo da Recopa Sul-Americana. O duelo foi realizado no MaracanĂŁ, no Rio de Janeiro. Gabigol e Gerson (duas vezes) marcaram os gols da vitĂłria do Flamengo.

Desde sua chegada em junho de 2019, Jorge Jesus conquistou cinco tĂ­tulos como treinador do Flamengo. Os Ăşnicos torneios em que o portuguĂŞs comandou a equipe e nĂŁo saiu como campeĂŁo foi a Copa do Brasil e o Mundial Interclubes disputados no ano passado.

EM BUSCA DO QUARTO TÍTULO EM 2020
ApĂłs levantar trĂŞs trofĂŠus nas Ăşltimas duas semanas, o Flamengo inicia neste final de semana a luta pelo quarto tĂ­tulo da temporada.

A estreia do Flamengo na Taça Rio serå neste såbado (29), com o duelo contra a Cabofriense no Maracanã. A equipe de Cabo-Frio mesmo tendo o mando de campo decidiu mandar na capital fluminense.

Vale lembrar que o Campeonato Carioca terå semifinais e finais mesmo que o Flamengo conquiste tambÊm a Taça Rio, sendo a competição tendo caråter para o rubro-negro apenas para vantagem no desempate no mata-mata decisivo da competição.

VITÓRIA COM SUFOCO

O Flamengo quase abriu o placar da partida aos 17 minutos. Gerson recebe na årea e Pinos tentou fechar o ângulo, mas o volante foi råpido para rolar para a chegada de Gabigol. O atacante chapou de primeira, mas Segovia salvou em cima da linha.

Só que o próprio Segovia auxiliou o Flamengo a abrir o placar aos 18 minutos. O zagueiro tentou recuar de cabeça para Pinos, mas a bola foi muito forte e quase encobriu o goleiro. O arqueiro deu um tapa na bola, que acertou o travessão e sobrou limpa para Gabigol empurrar para o fundo das redes.

Mas a situação do Flamengo ficou mais complicada aos 23 minutos. Após tentativa de corte, Willian Arão acertou o peito de Faravelli. O årbitro Fernando Rapallini consultou o VAR e expulsou o volante.

A primeira chegada do Independiente del Valle no ataque foi na base do susto. Jhon SanchÊz tentou a finalização, mas foi travado por Filipe Luís. Só que a bola foi em direção ao gol e quase acertou o poste esquerdo.

O Independiente del Valle assustou o Flamengo aos oito minutos do segundo tempo. Preciado encontrou Faravelli aos nove minutos e o meia campista finalizou cruzado para boa defesa com o pĂŠ direito de Diego Alves.

Mas foi o Flamengo quem balançou as redes aos 16 minutos do segundo tempo. Gabigol fez boa jogada na årea, a bola sobrou para Gerson que finalizou cruzado para balançar as redes.

Antes do final do jogo, Cabeza foi expulso apĂłs acertar carrinho em LĂŠo Pereira. Novamente o ĂĄrbitro Fernando Rapallini utilizou o VAR para confirmar a expulsĂŁo.

Ainda deu tempo de Gerson marcar o terceiro gol do Flamengo. Gabigol lançou Vitinho, que esperou a chegada do volante, que driblou Pinos antes de mandar a bola para o fundo do gol.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios