Últimas

6/recent/ticker-posts

TRF-4 julga ex-presidente Lula em processo referente ao sítio de Atibaia

TRF-4 julga ex-presidente Lula em processo referente ao sítio de Atibaia
O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) volta a julgar o ex-presidente Lula nesta quarta-feira (27), no processo referente ao sítio de Atibaia (SP).

Este é o segundo processo criminal contra o líder petista que chega até a segunda instância. O primeiro foi sobre o triplex.

Em fevereiro deste ano, a juíza Gabriela Hardt condenou o ex-presidente a uma pena de 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio. No TRF-4, a condenação poderá ser confirmada ou alterada.

A defesa do ex-presidente pediu a absolvição por falta de prova. Além disso, os advogados de Lula pedem a anulação do processo por 13 motivos, que vão desde a suspeição do antecessor de Gabriela Hardt, Sergio Moro, à alegação de que o caso caberia à Justiça Eleitoral.

Já o Ministério Público Federal (MPF) pede o aumento da pena de Lula. “A condenação de um ex-presidente da República pela prática dos crimes de corrupção praticados no exercício do cargo é de extrema gravidade, exigindo adequada repressão criminal”, escreveu a Procuradoria.

*Bahia.Ba

Postar um comentário

0 Comentários