Últimas

6/recent/ticker-posts

Câmara de Salvador pode debater venda de medicamentos a base de maconha

Câmara de Salvador pode debater venda de medicamentos a base de maconha
Foto: Reprodução / Agência Brasil
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) pode sediar um seminário regional para discutir a comercialização de medicamentos à base de maconha em dezembro. A proposta foi protocolada pelo deputado federal Bacelar (Pode) na Câmara dos Deputados na comissão que debate o tema em Brasília. A ideia do parlamentar, pré-candidato a prefeitura de Salvador, é trazer para a capital baiana o debate sobre a liberação da venda dos medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da Cannabis.




Caso aprovado na comissão na Câmara, o evento terá organização em Salvador intermediada pelo vereador Sidninho (Pode). O edil articula para que o debate ocorra no plenário do Legislativo Municipal. A proposta de Bacelar é trazer especialistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente para debater na capital. “A questão da Cannabis veio para ficar, por isso é fundamental que pensemos como desenvolvê-la para que tenhamos um acesso democrático, justo, com informações e pesquisas na área tanto para o desenvolvimento do Brasil quanto para a melhoria da qualidade de vida de pacientes de diversas patologias”, escreveu Bacelar na proposta protocolada na CMS. 




Os remédios à base da planta são indicados para o tratamento da epilepsia refratária, em que pacientes, geralmente crianças, enfrentam uma frequência alta de crises. Desde 2015, a Anvisa autoriza a importação de óleos e produtos à base de maconha para pacientes de Parkinson, autismo e dores crônicas. A compra dos remédios, no entanto, está apenas autorizada diante da liberação da Justiça. 

(BN)

Postar um comentário

0 Comentários