Últimas

6/recent/ticker-posts

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Elevador Lacerda após ser flagrado por câmera de reconhecimento facial

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso no Elevador Lacerda, um dos cartões postais de Salvador, após ser flagrado pelas câmeras do sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (1º).
Segundo a SSP, Vanderson da Cruz Cerqueira tinha mandado de prisão em aberto pela venda de drogas. Quando caminhava pelos corredores do Elevador Lacerda, o sistema gerou um alerta e uma equipe do 18° Batalhão da Polícia Militar foi acionada, e fez a captura.
Vanderson foi apresentado na Central de Flagrantes, onde foi cumprido o mandado expedido pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador.
Com este, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, caso o sistema de Reconhecimento Facial chegou a marca de 46 criminosos identificados e presos.
Caso em Jaguaquara
Zaires foi preso em uma estação de metrô em Salvador, nesta quinta-feira (1º) — Foto: SSP/ Divulgação
Zaires foi preso em uma estação de metrô em Salvador, nesta quinta-feira (1º) — Foto: SSP/ Divulgação
Também nesta quinta-feira, foi preso em uma estação de metrô de Salvador outro homem suspeito de tráfico de drogas. Conforme a SSP, Zaires Venicius dos Santos Silva tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, na comarca de Jaguaquara.
Ele foi levado para Central de Flagrantes por equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar ( CIPM) e, depois, encaminhado para a sede da Polinter.
A tecnologia implementada em dezembro de 2018 foi testada e utilizada em grandes eventos – Carnaval, Micareta de Feira de Santana e Copa América 2019. Com estes dois casos, o número de capturados com a ajuda do sistema já chega a 46.
*G1

Postar um comentário

0 Comentários