Últimas

6/recent/ticker-posts

Nate Diaz retorna em grande estilo e vence Anthony Pettis

Nate Diaz (esq.) acerta um uppercut em Anthony Pettis junto Ă  grade — Foto: Josh Hedges/Getty Images
Após três anos parado, Nate Diaz voltou como se nunca tivesse ido embora. O "bad boy" de Stockton fez o de sempre: aguentou pancada, imprimiu um ritmo forte e mostrou maior durabilidade que seu oponente. Em seu retorno ao peso-meio-mÊdio, o californiano derrotou o compatriota Anthony "Showtime" Pettis, ex-campeão dos leves, por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28) no coevento principal da noite.

Diaz buscou o clinche para evitar que Pettis tivesse espaço para seus golpes mais plåsticos, mas não teve muito sucesso nos primeiros minutos. O ex-campeão se antecipava bem e acertava bons golpes. Com cerca de 1m30s restando no período, Diaz enfim conseguiu o que queria: derrubou o adversårio. Pettis ameaçou laçar uma guilhotina, mas o "bad boy" se livrou e passou a guarda atÊ chegar às costas. No entanto, não houve tempo para encaixar uma finalização.

Diaz tentou encurtar imediatamente no segundo assalto, mas novamente Pettis foi capaz de escapar e conseguir o espaço para golpear. Diaz não parou de andar para frente, conseguiu agarrar pelas costas e acertou uma joelhada alta. Pettis parecia cansado pelo ritmo do "bad boy", que o acertou com cotoveladas e joelhadas no clinche, e ainda imprimiu um volume alto de golpes de boxe nos segundos finais.

O terceiro round foi a continuação dos minutos finais do segundo: Diaz pressionando Pettis e imprimindo um alto volume. Pettis tentava reagir, mas se encontrava frequentemente com as costas na grade. Uma sequência de joelhadas levou o ex-campeão ao chão; Diaz não conseguiu "liquidar a fatura" e investiu na luta agarrada. Ele pegou as costas, mas permitiu que Pettis se virasse de frente e ficasse por cima. "Showtime" se levantou, mas Diaz o atraiu de volta à sua guarda e raspou. O "bad boy" voltou a pegar as costas, ameaçou um mata-leão e um triângulo, mas não finalizou.

ApĂłs a vitĂłria, Diaz desafiou Jorge Masvidal.

- Eu estava afastado porque não tinha ninguÊm que valia a pena para enfrentar. Jorge Masvidal teve uma grande luta recentemente. Quero essa luta. Ele Ê um gângster tambÊm, mas ninguÊm Ê tão gângster quanto os gângsters californianos - desafiou Diaz.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios