Últimas

6/recent/ticker-posts

Motoristas por aplicativo protestam contra redução de profissionais na categoria

WhatsApp
Os motoristas por aplicativo realizam na manhã desta quarta-feira, 28, uma carreata contra o texto do projeto de lei que visa redução de profissionais na categoria.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA), o texto do projeto de lei teria sido enviado pela Prefeitura de Salvador a Câmara Municipal e poderia reduzir a sete mil o número de profissionais por aplicativo.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os motoristas por aplicativo estão na avenida Paralela, sentido rodoviária. O trânsito encontra-se lento na região e é monitorado pelo órgão. Através das redes sociais, o presidente da Simactter-BA, Átila do Combo, divulgou que o ato terá como encontro final a Câmara Municipal de Salvador. 

Parecer é adiado

Na tarde desta terça-feira, 27, foi realizada uma reunião a portas fechadas na Câmara Municipal. O encontro contou com o presidente Geraldo Júnior (SD), além de integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e determinou o adiamento da apresentação do parecer da relatora Lorena Brandão (PSC) ao projeto de regulamentação do transporte por aplicativo (PLE nº 258/18).

Esta decisão levou em conta a inclusão de 10 novas emendas ao relatório das comissões de Finanças e Orçamento e de Transporte. De acordo com a Câmara, o vereador Geraldo Júnior confirmou a votação do projeto de lei, do Executivo, nesta quarta após a reunião da CCJ. 

As emendas do PL foram analisadas pelas comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização e de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais também na tarde desta quarta. No local também estavam o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), presidente do colegiado de Orçamento, além de lideranças dos taxistas e dos motoristas por aplicativos.

Entre os pontos adotados no PL está o objetivo de um texto justo para os motoristas de aplicativo e taxistas, além do estabelecimento de critérios para a exclusão de motoristas por aplicativo. 
Atarde

Postar um comentário

0 Comentários