Últimas

6/recent/ticker-posts

Palestina anuncia que não respeitará mais acordos com Israel

Foto: Reprodução
A Autoridade Palestina decidiu criar um comitê de estudo para “deixar de aplicar os acordos assinados com Israel”, segundo anunciou o líder palestino Mahamoud Abbas. Essa decisão inclui também os acordos de cooperação em segurança. 
“Anunciamos a decisão da direção (palestina) de deixar de aplicar os acordos assinados com Israel”, declarou Abbas. Autoridade Palestina, que responde pelo governo na região, pretende seguir adiante com a decisão e deverá anunciar medidas para romper de vez com Israel. Isso poderá resultar em consequências graves para a região da Cisjordânia.
 Em outras oportunidades o líder palestino já havia anunciado que não reconheceria mais Israel, mas nenhuma ação foi tomada na época. Desta vez, o anúncio vem acompanhado pela revelação de que um comitê já foi formado para seguir com o rompimento dos acordos. Os acordos de Israel com o povo palestino inclui gestão de água e cooperação em segurança. Somente a questão da água engloba temas relevantes, como a agricultura. Já a segurança, inclui o controle das regiões ocupadas pelos palestinos.

Postar um comentário

0 Comentários