Últimas

6/recent/ticker-posts

Conjunto Penal instala novos equipamentos para auxiliar na revista de visitantes

Conjunto Penal instala novos equipamentos para auxiliar na revista de visitantes
O Conjunto Penal de Feira de Santana passou a contar nos Ăşltimos dias com novos equipamentos para auxiliar na revista dos visitantes. Um deles ĂŠ o body scanner (scanner corporal), semelhante aos utilizados em aeroportos, com alta eficiĂŞncia na identificação de materiais nĂŁo permitidos como drogas, armas e outros de qualquer espĂŠcie.
“Ele identifica de imediato sem precisar contato fĂ­sico. Esse equipamento veio para melhorar muito e humanizar o atendimento nas unidades prisionais”, afirmou o diretor da unidade prisional, CapitĂŁo Alan AraĂşjo.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo ele, os equipamentos ainda estĂŁo em fase de testes, porĂŠm o body scanner jĂĄ identificou, na Ăşltima quinta-feira (18), cinco mulheres que estavam tentando entrar no presĂ­dio com maconha introduzida nas partes Ă­ntimas.
“A equipe estava num processo de instalação do equipamento, em dia de visita, e foi solicitada uma oportunidade para testar. Nesse teste foram identificadas cinco mulheres suspeitas, que foram encaminhadas para o equipamento e foi constatado que elas estavam portando maconha. Foram conduzidas Ă  delegacia de tĂłxicos e entorpecentes. SĂŁo mĂŁes e esposas que se colocam nessa condição de cometer crimes para atender o vĂ­cio ou necessidade de familiares no sistema prisional. Por outro lado o estado tem que fazer o seu papel e tem que ser rigoroso na punição. Elas responderĂŁo a processo e certamente pagarĂŁo pelo crime que cometeram”, afirmou o capitĂŁo Alan ao Acorda Cidade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Ele acredita que dentro de um mĂŞs o body scanner deve estar em pleno funcionamento. “EstĂĄ em fase de adequação porque envolve a estrutura fĂ­sica tambĂŠm e acreditamos que daqui um mĂŞs toda a estrutura esteja pronta para que funcione plenamente”.
Com informaçþes do repĂłrter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios