
O atacante Thalles Lima de Conceição Penha, revelado pelo Vasco e que defendia a Ponte Preta, morreu em um grave acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O acidente ainda matou outra pessoa e deixou três feridas na manhã deste såbado (22).
De acordo com informaçþes do Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma colisão entre duas motos, que atropelaram ainda outras pessoas. Segundo testemunhas, o jogador, de 24 anos e que pertencia ao Vasco, estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica. Thalles tinha quatro filhos.
Parentes do atacante reclamaram da demora no atendimento. Todas as vĂtimas foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em SĂŁo Gonçalo.
– O socorro demorou muito a chegar. Chegaram a nos falar que iriam chamar um helicĂłptero, o que nĂŁo aconteceu. Os bombeiros tambĂŠm demoraram demais para saĂrem do local do acidente atĂŠ o hospital – foi coisa de uma hora, uma hora e meia. Isso nos deixa muito revoltados – disse ao G1 Jorge da Conceição, tio de Thalles.
Thalles chegou ao Vasco aos 11 anos e subiu para os profissionais em 2013, aos 17 anos. Tinha chute muito forte e era forte fisicamente. Era uma das grandes promessas do clube e começou marcando gols pelo time de cima sob o comando do tÊcnico Dorival Júnior. Foi convocado para a Seleção Sub-20 em 2014.
Marcou duas vezes na vitĂłria por 3 a 2 diante do GoiĂĄs no mesmo ano (veja no vĂdeo acima), pelas quartas de final da Copa do Brasil, e fez os dois gols que garantiram o acesso do time para a SĂŠrie A em 2016, contra o CearĂĄ.
PorĂŠm, alguns problemas disciplinares e luta constante com a balança fizeram o jogador nĂŁo vingar no Vasco. Foi emprestado para o Albirex Niigata, do JapĂŁo, e no inĂcio de 2019 foi defender a Ponte Preta, com emprĂŠstimo atĂŠ o fim da atual temporada.
Chegou em Campinas como a principal contratação para o Campeonato Paulista. Apesar das crĂticas por nĂŁo estar em forma, fez cinco gols em 19 jogos na temporada, soma que o garante a artilharia do clube no ano.
Mesmo assim, Thalles estava em baixa na Macaca, a ponto de ter a dispensa avaliada. A intenção da Ponte era que, a partir da chegada de Roger e outros jogadores de ataque, Thalles fosse negociado na pausa da Copa AmÊrica.
O Vasco e a Ponte Preta, em notas, lamentaram a morte do atleta:
Vasco
“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com imenso pesar, o falecimento de Thalles Lima da Conceição Penha. O jogador de 24 anos, que estava atuando por emprĂŠstimo na Ponte Preta (SP), foi vĂtima de um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em SĂŁo Gonçalo, RegiĂŁo Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhĂŁ deste sĂĄbado (22/06).
Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januårio aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar. Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do ColÊgio Vasco da Gama.
Em cinco temporadas na equipe principal do Gigante da Colina, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro tĂtulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017. O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que jĂĄ acionou seus setores para prestar o devido auxĂlio aos familiares do atleta”.
Ponte Preta
“De maneira triste e consternada, a Ponte Preta recebeu nesta manhĂŁ de sĂĄbado (22) a notĂcia da morte do atacante Thalles em um trĂĄgico acidente. Neste momento de dor, a Ponte se solidariza com a famĂlia e todos os amigos. Thalles, nossos coraçþes estĂŁo contigo”
*G1
0 ComentĂĄrios