![]() |
Foto: Divulgação / Marcelo Camargo / Agência Brasil |
O cineasta JosÊ Padilha fez criticas ao atual ministro da Justiça e Segurança Público Sergio Moro durante a coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (7), sobre a segunda temporada de "O Mecanismo", produção brasileira da Netflix.
Ao ser questionado sobre um artigo que escreveu para o jornal Folha de S.Paulo, no dia 16 de abril, em que afirmou reconhecer o "erro que cometeu" ao ter apoiado Moro, ele explicou: "Aliar-se Ă famĂlia Bolsonaro foi a tragĂŠdia pessoal de Moro. Se ele for inteligente, estarĂĄ arrependido".
Padilha ainda apontou, que para ele, o ex-juiz estå sendo usado como "moeda de troca" para negociação de votos no Congresso. "Bolsonaro não tem maioria no Congresso e estå usando Moro para aprovar as reformas", afirmou. AlÊm disso, o diretor alfinetou que "Moro saiu de herói nacional para salame fatiado e entregue para o centrão para provar a reforma da previdência. à assim que vejo o futuro da Lava Jato".
Sobre "O Mecanismo", que ĂŠ inspirado na Operação Lava Jato, que foi comandada por Moro, o diretor de "Tropa de Elite" se explicou: "NĂŁo ĂŠ que eu defendia Moro, mas estava contando uma histĂłria e tinha Ă mĂŁo apenas os fatos daquele momento". JosĂŠ Padilha informou que colocou crĂticas Ă operação na nova temporada da sĂŠrie, como os vazamentos de ĂĄudios dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz InĂĄcio Lula da Silva.
0 ComentĂĄrios