Últimas

6/recent/ticker-posts

Líder norte coreano, Kim Jong-un diz estar aberta a terceiro encontro com EUA

Líder norte coreano, Kim Jong-un diz estar aberta a terceiro encontro com EUA

Foto: Reprodução / Getty Images
O líder norte-coreano Kim Jong-un está aberto a um terceiro encontro de cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caso o país proponha condições mutuamente aceitáveis para um acordo até ao fim deste ano.



Segundo a Agência Central de Notícias Coreana (KCNA, na sigla em inglês), sediada em Pyongyang, Kim fez a afirmação em discurso proferido durante uma sessão do Parlamento norte-coreano, neste sábado (13), no qual atribuiu o fracasso da cúpula de fevereiro ao que descreveu como "exigências unilaterais dos Estados Unidos", embora acrescentando que a sua relação pessoal com Trump continua boa.



Kim Jong-un repetiu declarações anteriores de que a fragilizada economia da Coreia do Norte crescerá, apesar das pesadas sanções internacionais impostas devido ao seu programa de armas nucleares, e garantiu que não ficará "obcecado com cúpulas com os Estados Unidos, por necessidade de alívio de sanções".



Washington afirmou que a cúpula não foi bem-sucedida devido às excessivas exigências de alívio de sanções por parte de Pyongyang em troca de medidas de desarmamento limitadas.

Postar um comentário

0 Comentários