
Navio russo de 6 mil toneladas bate em ponte na Coreia do Sul; capitão estava bêbado a bordo
Foto: Associated Press
Um navio de carga russo bateu em uma ponte na costa sudeste da Coreia do Sul na última quinta-feira (28). De acordo com as autoridades, o capitão estava bêbado a bordo e a ponte foi fechada por precaução, mas ninguém ficou ferido. As informações são da agência de notícias sul-coreana Yonhap.
A embarcação de quase 6 mil toneladas, carregada com 1,4 tonelada de bobinas de aço, bateu na parte lateral da ponte Gwangan, na cidade de Busan. A parte de baixo da ponte, que tem dois níveis, ficou danificada. Pouco antes, ela já havia se chocado contra um cruzeiro ancorado. Após o choque, o cargueiro deu a volta e seguiu na direção oposta, quando foi rendido pela guarda costeira. A guarda interrogou toda a tripulação a bordo e detectou a embriaguez do capitão, que tinha um teor alcoólico de 0,086% no sangue - enquanto o limite legal no país é de 0,03%. Só não ficou claro para as autoridades se o capitão estava no comando da embarcação no momento do acidente e o motivo pelo qual o navio se chocou contra a ponte, já que ele deveria estar seguindo em direção oposta, para a cidade de Vladivostok, na Rússia. (G1)
A embarcação de quase 6 mil toneladas, carregada com 1,4 tonelada de bobinas de aço, bateu na parte lateral da ponte Gwangan, na cidade de Busan. A parte de baixo da ponte, que tem dois níveis, ficou danificada. Pouco antes, ela já havia se chocado contra um cruzeiro ancorado. Após o choque, o cargueiro deu a volta e seguiu na direção oposta, quando foi rendido pela guarda costeira. A guarda interrogou toda a tripulação a bordo e detectou a embriaguez do capitão, que tinha um teor alcoólico de 0,086% no sangue - enquanto o limite legal no país é de 0,03%. Só não ficou claro para as autoridades se o capitão estava no comando da embarcação no momento do acidente e o motivo pelo qual o navio se chocou contra a ponte, já que ele deveria estar seguindo em direção oposta, para a cidade de Vladivostok, na Rússia. (G1)
0 Comentários